Preso em Divinópolis suspeito de integrar organização que alugava e desaparecia com máquinas agrícolas

Ação conjunta das polícias civis de Minas Gerais (PCMG) e do Rio Grande do Norte (PCRN) resultou na prisão de um homem, de 34 anos, suspeito de estelionato na cidade de Macau (RN). O suspeito foi localizado em Divinópolis, no Centro-Oeste mineiro.

A operação, denominada Rota das Máquinas, foi conduzida pelo Núcleo de Investigação Qualificada (NIQ) da PCRN, com apoio da 59ª Delegacia de Polícia de Macau e da Agência de Inteligência Policial da Delegacia Regional da PCMG em Divinópolis.

De acordo com as investigações, o homem é suspeito de integrar uma organização criminosa especializada em aplicar golpes envolvendo máquinas agrícolas. O grupo alugava maquinários de grande valor, sob a falsa alegação de que eram empresários e usariam os equipamentos em obras. Após o recebimento, os criminosos desapareciam com as máquinas.

O grupo, que atua em diversos estados do país, é suspeito de causar prejuízos milionários às empresas vítimas. No dia 4 de setembro, a Polícia Civil do Rio Grande do Norte já havia prendido outro integrante do grupo na cidade de Mossoró (RN).

Durante a operação, foram cumpridos mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão. Após ser detido, o suspeito foi conduzido à delegacia para os procedimentos legais e, em seguida, encaminhado ao sistema prisional, ontem (14), ficando à disposição da Justiça.

As investigações continuam, com o objetivo de identificar e prender os demais envolvidos no esquema. A Polícia Civil reforça a importância da colaboração da população, que pode fornecer informações de forma anônima por meio do Disque Denúncia 181. As informações são da Assessoria de Comunicação da Polícia Civil de Minas Gerais/Polícia Civil do Rio Grande do Norte.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!