MG anuncia concurso para policial penal com salário de R$ 4 mil; vagas para Pará de Minas e região

A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais (Sejusp) abre no próximo dia 22 de outubro as inscrições para o Concurso Público para o cargo de Agente de Segurança Penitenciário/Policial Penal. Em todo o estado serão abertas 2.420 vagas, sendo 1.944 para o público masculino e 476 para o sexo feminino.

Os aprovados e empossados trabalham 40 horas semanais, em regime de dedicação exclusiva, podendo ser desempenhada em regime de escala de plantão. O concurso será realizado em nível geral, sendo que o candidato aprovado será nomeado para qualquer uma das unidades prisionais do Estado de Minas Gerais. A escolha do local de lotação acontece no momento da posse, observadas as vagas disponibilizadas.

O Portal GRNEWS teve acesso ao edital que mostra que na 7ª Região Integrada de Segurança Pública (Risp) podem ser preenchidas vagas na Penitenciária Doutor Pio Canedo em Pará de Minas e também nos presídios de Nova Serrana, Luz, Lagoa da Prata, Itaúna, Formiga, Dores do Indaiá, Divinópolis, Bom Despacho, Bambuí, Arcos, Abaeté, Pitangui e Pompéu. Além de outros presídios e penitenciárias localizadas em outras regiões de Minas Gerais.

A remuneração inicial para o cargo é de R$ 4.631,25. Para se candidatar é preciso ser brasileiro, estar em dia com as obrigações eleitorais, ter 18 anos, ter concluído o ensino médio de escolaridade, não ter sido demitido de serviço público, não possuir registro de antecedentes criminais nos últimos cinco anos, e não possuir acúmulo de cargos.

Na primeira etapa é realizado um teste com critérios eliminatório e classificatório. A prova objetiva e de redação acontecerá no dia 16 de janeiro de 2022 nas cidades de Barbacena, Belo Horizonte, Curvelo, Divinópolis, Ipatinga, Governador Valadares, Juiz de Fora, Lavras, Montes Claros, Patos de Minas, Poços de Caldas, Pouso Alegre, Teófilo Otoni, Uberaba, Uberlândia e Unaí.

As inscrições podem ser feitas até o dia 21 de novembro de 2021 clicando AQUI. O edital pode ser conferido clicando neste LINK.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!