Golpes com cartão de crédito aumentam e delegado orienta para ninguém cair no papo de estelionatários

Desde que o cartão de crédito se tornou popular, facilitou a vida de muita gente. Quem consegue utilizar com cautela, é até uma forma de ajudar a gerir o dinheiro da família inteira. Mas infelizmente, é importante ficar atento também aos golpes, que são vários quando se tratar do chamado “dinheiro de plástico”.

Tem a clonagem do cartão de crédito, onde os golpistas fazem compras à vontade no nome da vítima; tem a ligação para confirmar dados bancários onde o estelionatário consegue todos os dados da pessoa; sites falsos onde os dados pessoais ficam armazenados; troca de cartões onde um suposto funcionário do banco liga para a vítima e diz que o cartão dela foi clonado e precisa trocá-lo; além de vários outros.

O Portal GRNEWS ouviu o delegado César Augusto Faria Freitas que deu dicas interessantes para ninguém cair em golpes envolvendo cartões de crédito:


César Augusto Faria Freitas
cesaffcartao1

Outra dica do delegado é em relação às compras pela internet. A primeira coisa a se observar é se está no site oficial da loja, depois não é indicado deixar salvo nas plataformas online os dados do cartão.

Além disso, manter o antivírus sempre atualizado ajuda a identificar sites perigosos.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!