Conselho propõe ações de conscientização para mulheres e alerta que é preciso conhecer melhor os conselhos
O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Pará de Minas é um dos mais atuantes da cidade. Promovendo políticas públicas que garantem à mulher seus direitos, várias ações são realizadas com propostas, acompanhamentos, fiscalizações, promoções e avaliação de políticas para as mulheres em todas as esferas da administração pública.
Com a Lei Maria da Penha, o Conselho também conseguiu manter os direitos das mulheres agredidas e foi sobre isso o Papo com Geraldo Rodrigues – PGR – programa exibido de segunda a sexta-feira, de 13 às 15 horas no canal grnewsnoticias no Youtube.
As advogadas Márcia Marzagão e Brenda Silva, presidente e vice-presidente do Conselho respectivamente, falaram sobre as mudanças na lei que visam assegurar a segurança da mulher que sofreu violência doméstica e também as ações propostas pelo Conselho.
Márcia Marzagão destaca que o machismo ainda é comum e muitas mulheres ainda são dependentes de seus agressores. A falta de dados também compromete a ação do poder público, já que não há informações suficientes para se comparar os números:
Márcia Marzagão
marciamarzagaopgr13081
A vice-presidente do Conselho, Brenda Silva, ressalta a importância da Lei Maria da Penha que pune os agressores. A legislação que completou 15 anos recentemente também é responsável por mapear os números e ajudar os órgãos públicos a criarem ações para diminuir a violência doméstica:
Brenda Silva
brendasilvapgr13081
Para Márcia Marzagão, é preciso mais informação para as mulheres sobre seus direitos:
Márcia Marzagão
marciamarzagaopgr13082
Segundo Brenda Silva, a conscientização precisa ser a partir das crianças, investindo na educação para no futuro não precisar da punição:
Brenda Silva
brendasilvapgr13082
A presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher convida a população a conhecer a Casa dos Conselhos de Pará de Minas e os serviços oferecidos pelos conselhos:
Márcia Marzagão
marciamarzagaopgr13083
Para facilitar o acesso ao Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, foi criado ainda um Instagram onde são postadas informações e as mulheres podem tirar todas as dúvidas. Para acessar basta clicar AQUI.
Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.