Conferência Municipal de Assistência Social discutirá ações para enfrentar desigualdades e garantir proteção social

A Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social se prepara para realizar na quarta-feira, 18 de agosto, mais uma edição da Conferência Municipal de Assistência Social. Com o tema “Assistência Social: Direito do Povo e Dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social”, o objetivo é reafirmar a importância do papel da assistência juntos aos órgãos que garantem os direitos do cidadão.

Este ano o evento acontece de forma virtual devido a pandemia do novo coronavírus, podendo se assistido por toda a população.

Ascom Prefeitura de Pará de Minas / Divulgação

De acordo com Adriana Silva Naime Moura, que é presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, esta é uma oportunidade de todos os usuários avaliarem o sistema e buscarem melhorias:

Adriana Silva Naime Moura
adrianaconferassist1

A assistente social Denise Alencar de Castro destaca que todos podem e devem participar. A sociedade tem papel fundamental nas políticas públicas e poderá ajudar a decidir mudanças durante a Conferência:

Denise Alencar de Castro
deniseacconferassist1

A Conferência Municipal de Assistência Social será realizada no dia 18 de agosto, de 8 às 12 horas, sendo transmitida ao vivo no canal da Prefeitura no Youtube.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!