Sistema da Polícia Civil está fora do ar em todo o estado e atrasa trabalho dos policiais

O Sistema de Informatização e Gerenciamento dos Atos de Polícia Judiciária, também conhecido como PCNet, é utilizado em todo o estado pelos policiais e permite gerenciar os procedimentos de investigação. Há cerca de 13 anos ele foi criado e todos os atos de polícia são eletrônicos.

Além de ter todas as informações na tela do computador, ele agiliza os processos, desde uma simples prisão em flagrante ao encerramento de uma investigação.

O programa é integrado aos sistemas dos órgãos de defesa social, onde o servidor pode aproveitar o registro da Polícia Militar e inserir novos dados, como das investigações.

Mas nesta quinta-feira, 15 de agosto, o sistema está fora do ar e os policiais tem que fazer tudo manualmente o que gerou inclusive filas em algumas delegacias de Belo Horizonte.

Em Pará de Minas o PCNet também está fora do ar porém como a demanda é menor, a demora não causará tantos transtornos, como explica o delegado regional Carlos Henrique Gomes Bueno:

Carlos Henrique Gomes Bueno
carloshenriquepcnet1

O delegado tranquiliza a população. Todas as prisões são registradas normalmente, mesmo que demande mais tempo:

Carlos Henrique Gomes Bueno
carloshenriquepcnet2

Em nota a Polícia Civil informou que técnicos já trabalham para regularizar o sistema mas a expectativa é que só volte a normalidade na sexta-feira, 16 de agosto.

Com o sistema da Polícia Militar para registro de ocorrências não há problemas relatados.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!