Patronato promove festival para celebrar o aniversário de Dom Bosco


No dia 16 de agosto de 1815 nasceu João Melchior Bosco, um sacerdote católico italiano. Fundou a Pia Sociedade de São Francisco de Sales (1859), conhecida por salesianos.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Também foi um dos fundadores da congregação das Filhas de Maria Auxiliadora, conhecidas por irmãs salesianas e fundador da Associação Internacional dos Cooperadores Salesianos.


O sacerdote foi canonizado em 1º de abril de 1934 pelo Papa Pio XI e declarado o padroeiro dos jovens e dos aprendizes por ter sido um exemplo como educador e promotor do ensino profissionalizante.

Para comemorar o aniversário de Dom Bosco o Instituto Coronel Benjamim Ferreira Guimarães (Patronato) está promovendo diversas atividades com os alunos. O eixo temático é relacionado à vida do santo.

Ana Paula de Carvalho, gerente Socioeducativa Pastoral informa que o Centro Juvenil São Domingos Sávio, vinculado ao Patronato, está promovendo o Festival de Dom Bosco, com oficinas, apresentações de canto, dança, redação, desenhos e fotos:


Ana Paula de Carvalho
festivaldomboscoanapaula

Cauã Barbosa do Carmo, de 12 anos participou do Festival de Pipas e afirma que a programação tem sido muito proveitosa. Para ele os trabalhos desenvolvidos quebram a rotina e ampliam o conhecimento:


Cauã Barbosa do Carmo
festivaldomboscocaua

Veja abaixo a programação do Festival Dom Bosco em Pará de Minas:
Dia 15/08
19h30 – Momento de Espiritualidade com a Família Salesiana.

Dia 16/08
8h15 – Missa com educandos
9h15 – Festival Dom Bosco com apresentações artísticas.
13h45 – Missa com educandos
14h45 – Festival Dom Bosco com apresentações artísticas.
19h30 – Missa, procissão e barraquinhas

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!