Prefeitura contrata SENAC para ministrar cursos e palestras visando desenvolver o turismo em Pará de Minas

Com a pandemia do novo coronavírus o setor de turismo foi um dos mais prejudicados. As pessoas deixaram de passear e realizar atividades de lazer e com isso a economia foi prejudicada. Inclusive muitos já fecharam as portas e outros tantos temem pelo futuro, pois não se sabem quando a situação será normalizada.

O Portal GRNEWS apurou que diante desse cenário preocupante, a Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Turismo de Pará de Minas decidiu contratar o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) para realizar palestras e workshops para proporcionar conhecimento e aprimoramento de técnicas em vários segmentos do setor.

Serão realizados 16 cursos de capacitação e três palestras para profissionais que atuam em hotéis, bares, restaurantes, taxistas, mototaxistas e motoristas de aplicativos ao custo de R$ 31.900,00.

Segundo o assessor Glaydston Felipe o setor necessita de apoio do poder público para realizar atividades com segurança e contribuindo para o fomento do turismo, prejudicado devido a pandemia.

O SENAC foi contratado por meio de dispensa de licitação e por meio de nota a Prefeitura destacou que a “instituição brasileira é sem fins lucrativos, cujo objetivo é claro quanto ao ensino e ao desenvolvimento institucional, sendo ainda inquestionáveis a reputação ético-profissional, competência técnica, idoneidade e experiência da instituição na execução dos serviços a serem executados, conforme determinação legal”.

Os cursos de capacitação e as palestras serão ministrados apenas quando houver liberação em relação à quarentena imposta pela pandemia, não acarretando qualquer custo ao Município enquanto não forem realizados.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!