Vacinação contra Covid-19 entra em nova etapa nesta quarta; gestantes e puérperas sem comorbidades serão imunizadas

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

Gestantes e puérperas, aquelas mulheres que tiveram filho nos últimos 45 dias, foram incluídas no Plano Nacional de Imunização contra a Covid-19. Antes, as que tinham comorbidades já podiam se vacinar, mas nova deliberação autorizou a imunização daquelas que não tem comorbidades.

Elas receberão doses das vacinas CoronaVac ou da Pfizer. Em Pará de Minas a expectativa é vacinar 1.250 gestantes e 300 puérperas.

O Portal GRNEWS ouviu o secretário Municipal de Saúde Wagner Magesty que destaca que a nova remessa chega até a próxima semana para iniciar a imunização destas mulheres:


Wagner Magesty

wagnermagvacin241

O secretário Municipal de Saúde também ressalta que a vacinação está garantida para todos do público-alvo, por isso não é necessário chegar antes do horário previsto para início da imunização:

Wagner Magesty
wagnermagvacin242

Já nesta semana serão imunizados os profissionais da Educação. Segundo a Referência Técnica da Secretaria Municipal de Saúde, Ana Clara Teles Meytre, são esperados 1.700 trabalhadores. Os pontos de vacinação foram ampliados para evitar aglomeração:


Ana Clara Teles Meytre

anaclavacin241

Para se vacinar é preciso apresentar um documento de identidade com foto, cartão de vacinação e comprovante de endereço. No caso dos profissionais da Educação também é necessário levar o contracheque do último mês e a declaração da instituição de ensino que presta os serviços.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!