Vacinação contra Covid-19 entra em nova etapa nesta quarta; gestantes e puérperas sem comorbidades serão imunizadas
Gestantes e puérperas, aquelas mulheres que tiveram filho nos últimos 45 dias, foram incluídas no Plano Nacional de Imunização contra a Covid-19. Antes, as que tinham comorbidades já podiam se vacinar, mas nova deliberação autorizou a imunização daquelas que não tem comorbidades.
Elas receberão doses das vacinas CoronaVac ou da Pfizer. Em Pará de Minas a expectativa é vacinar 1.250 gestantes e 300 puérperas.
O Portal GRNEWS ouviu o secretário Municipal de Saúde Wagner Magesty que destaca que a nova remessa chega até a próxima semana para iniciar a imunização destas mulheres:
Wagner Magesty
wagnermagvacin241
O secretário Municipal de Saúde também ressalta que a vacinação está garantida para todos do público-alvo, por isso não é necessário chegar antes do horário previsto para início da imunização:
Wagner Magesty
wagnermagvacin242
Já nesta semana serão imunizados os profissionais da Educação. Segundo a Referência Técnica da Secretaria Municipal de Saúde, Ana Clara Teles Meytre, são esperados 1.700 trabalhadores. Os pontos de vacinação foram ampliados para evitar aglomeração:
Ana Clara Teles Meytre
anaclavacin241
Para se vacinar é preciso apresentar um documento de identidade com foto, cartão de vacinação e comprovante de endereço. No caso dos profissionais da Educação também é necessário levar o contracheque do último mês e a declaração da instituição de ensino que presta os serviços.
Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.