MG tem mais de 22 mil casos de Dengue e 3 mortes; Pará de Minas segue com alto índice de notificações

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

O Portal GRNEWS analisou os dados da Secretaria de Estado de Saúde (SES) confirmando que o Estado de Minas Gerais já registrou 22.129 casos prováveis de Dengue este ano. Este número se refere aos casos notificados e já retirados os descartados após exames.

Do total, 10.202 foram confirmados. O estado também tem três óbitos por Dengue até o dia 15 de junho e 11 mortes estão em investigação.

Em relação à Febre Chikungunya, são 5.081 casos prováveis, sendo que destes, 3.850 foram confirmados. Também há uma morte confirmada para a doença em Minas Gerais.

Quanto ao Zika vírus, há 94 casos prováveis, sendo 17 confirmados em todo o estado.

Dados da SES mostram ainda que a macrorregião Oeste está com médio risco de notificações de casos prováveis de Zika e Chikungunya. Isto mostra que há vários registros de gestantes com suspeita das doenças. Ou seja, nesta situação as mulheres devem tomar ainda mais cuidado com o mosquito.

Já no indicador de números de casos graves de Dengue, a macrorregião Oeste está com alto risco, onde houve aumento de 25% a 50% do número de pacientes graves com a doença. Isto se comparado com a média das últimas quatro semanas.

Quanto à Chikungunya e Zika, a região tem aumentado o número de casos prováveis. Bom Despacho já conta com seis registros de Febre Chikungunya, Formiga tem sete notificações; Itaúna tem seis casos; Nova Serrana já notificou três pessoas com a doença; e Carmo do Cajuru, Papagaios, Perdigão e Pará de Minas registraram um caso em cada cidade. Na região o município de Lagoa da Prata é que preocupa a SES, com 308 casos de Chikungunya e três de Zika vírus.

Já em relação à Dengue, os números também continuam subindo em toda a região. São José da Varginha tem cinco casos, Carmo do Cajuru registrou oito neste ano, Pequi tem 13, a cidade de Itaúna tem 17, Igaratinga conta com 28 notificações, Pitangui tem 29, Papagaios já registrou 52, Bom Despacho 62, Divinópolis tem 80 casos e Nova Serrana, 155.

Pará de Minas tem, desde o início de 2021, 171 casos de Dengue registrados. Apenas a cidade de Maravilhas, na região Centro-Oeste, não notificou nenhum caso provável da doença este ano.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!