Sobe para 149 o número de mortes confirmadas por COVID-19 em MG

Minas Gerais tem até agora 4.196 casos confirmados do novo coronavírus (COVID-19) e 146 mortes. Na manhã desta sexta-feira, 15 de maio, o Portal GRNEWS teve acesso às informações divulgadas pela Secretaria de Estado da Saúde (SES-MG) confirmando que permanecem em acompanhamento pelas equipes de saúde dos municípios mineiros, 2.094 casos, enquanto 1.956 estão recuperados. Estes últimos foram confirmados com o novo coronavírus e já receberam alta hospitalar ou cumpriram isolamento domiciliar de 14 dias sem intercorrências.

Os novos óbitos confirmados foram nas cidades de Belo Horizonte, Mariana, Mar de Espanha, Muriaé, Boa Esperança e Carmo do Cajuru, no Centro-Oeste mineiro. Foi uma mulher de 87 anos que tinha comorbidades.

Ainda em relação aos óbitos confirmados, a maioria é de homens com idade média de 66 anos. Do total de mortes, 88% dos pacientes tinham algum tipo de comorbidades como pneumopatia, diabetes, doença cardiovascular e hipertensão.

Por enquanto a letalidade da doença no estado é de 3,5%, com 68 municípios com óbitos registrados.

Quanto aos casos confirmados, a média de idade dos pacientes é de 44 anos, mas 151 registros foram feitos em pacientes abaixo dos 19 anos, e 15 casos foram confirmados em menores de um ano.

Dos casos confirmados cujos pacientes ainda tem sintomas, 758 estão internados em hospitais da rede pública ou privada e outros 1.718 estão em isolamento domiciliar.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!