MG confirma mais de 900 casos do novo coronavírus e a doença já matou 30 mineiros

Minas Gerais confirmou no fim da manhã desta quarta-feira (15) que 903 pessoais estão com o novo coronavírus (COVID-19). Até agora 30 pessoas morreram em decorrência da doença e 63 óbitos estão em investigação. Em relação a estes, as mortes são suspeitas para COVID-19 e aguardam a realização de exames laboratoriais e levantamento de informações clínicas e epidemiológicas. Já outros 222 óbitos foram descartados após exames laboratoriais que deram resultado negativo para COVID-19 ou foram confirmados para outras causas.

Belo Horizonte continua sendo o município com maior número de casos confirmados, totalizando 374, e ainda seis óbitos para a doença.

O Portal GRNEWS apurou que na região Centro-Oeste estão confirmados 30 casos em Divinópolis, 14 em Lagoa da Prata, quatro em Pará de Minas, três em Santo Antônio do Monte, e um em Bom Despacho e Nova Serrana. Os dados são da Secretaria de Estado de Saúde (SES).

Os homens continuam em maioria no número de casos confirmados, totalizando 469. A faixa etária predominante é entre 30 e 39 anos com 239 confirmações.

Quanto aos óbitos, são 20 homens e 10 mulheres, e a maioria acima dos 60 anos. Em duas mortes os pacientes tinham entre 20 e 39 anos, e em três, a faixa etária ia dos 40 a 59 anos. Ainda segundo a SES, em 80% dos óbitos, os pacientes tinham algum fator de risco.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!