Câmara aprova adequação do cargo de Professor Auxiliar de Educação Básica e discute projetos durante reunião extraordinária

Os vereadores de Pará de Minas se encontraram na manhã desta quarta-feira (15) para uma reunião extraordinária no Plenário da Câmara Municipal. Alguns projetos precisavam ser votados com urgência.

Em pauta oitos projetos entre Complementares, de Lei e de Resolução. O primeiro a ser discutido foi o de número 13/2020, de autoria do vereador Daniel de Melo Oliveira (SD) que restringe a comercialização e uso de fogos de artifício com estampido. O vereador Marcos Aurélio dos Santos (DEM) apresentou requerimento pedindo o adiamento da discussão.

Já os projetos de Lei Complementar 03/2020 que altera zoneamento, uso e ocupação do solo do Plano Diretor; 04/2020 que dá nova redação ao parcelamento, uso e ocupação do solo no Plano Diretor; e o projeto 05/2020 que dispõe sobre o Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos dos servidores municipais foram aprovados por 16 votos a 0.

O Projeto de Lei Complementar 06/2020 que trata do zoneamento de vias públicas teve pedido de vistas pelo vereador Marcos Aurélio dos Santos.

O Projeto de Resolução nº 01/2020 também foi discutido. De autoria dos membros da Mesa Diretora, ele aprovou as contas prestadas pelo Executivo Municipal referentes ao exercício de 2015. O de número 024/2020, que dispõe dois auxiliares de serviços gerais para o Instituto CPL Pará de Minas, teve pedido de vista do vereador Antônio Carlos dos Santos (PTB).

O mais aguardado foi o projeto 07/2020 que aprovou a alteração da nomenclatura da função de Babá e Monitor Escolar para Professor Auxiliar de Educação Básica. Para o vereador Marcos Aurélio dos Santos, uma vitória para a classe:


Marcos Aurélio dos Santos
marcosaurelioreuniao150420

Marcus Vinícius Rios Faria (MDB) também comemorou pela classe que luta há cerca de 20 anos por esta mudança na nomenclatura:


Marcus Vinícius Rios Faria
marcusreuniao150420

Quem também saiu da reunião comemorando, foram as novas professoras auxiliares da Educação Básica que acompanharam a votação. Há 20 anos, Nair Maria da Silva e Oliveira trabalha no Centro Municipal de Educação Infantil José Queiroz, no bairro Santos Dumont. Para a professora, o momento é de alegria pelo reconhecimento:


Nair Maria da Silva e Oliveira
nairmaiareuniao150420

Mesmo Pará de Minas tendo decretado Situação de Emergência em Saúde Pública, o presidente da Câmara Marcílio Magela de Souza (MDB) viu a necessidade de realizar a reunião. É que muitas ações dependem da aprovação do Legislativo, daí a importância dos encontros semanais. Mas pra que nada dê errado, ele garante que todas as medidas de distanciamento e higienização estão sendo tomadas:


Marcílio Magela de Souza
marcilioreuniao150420

As reuniões ordinárias da Câmara serão retomadas na próxima semana e devido ao feriado de Tiradentes, com ponto facultativo na segunda-feira, 20 de abril, o encontro dos vereadores acontece na quarta, 22 de abril, às 18 horas. O público não será impedido de entrar, mas o presidente Marcílio Magela de Souza pediu que a população não vá acompanhar a reunião para evitar aglomeração.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!