Aumenta para 315 número de notificações do novo coronavírus em Pará de Minas

A Secretaria Municipal de Saúde de Pará de Minas tem divulgado diariamente os números do novo coronavírus no município. É que há um desencontro de informações entre o Município e a Secretaria de Estado de Saúde (SES). Funcionários da Secretaria Municipal tem contato direto com profissionais da Fundação Ezequiel Dias (Funed), responsável pelos exames dos paraminenses, e conseguem dados mais atualizados todos os dias.

O Portal GRNEWS apurou que até esta quarta-feira, 15 de abril, são 315 notificações no total. Destas, 15 casos estão descartados para COVID-19. Outros 296 continuam em investigação e quatro estão confirmados.

Por ética profissional, dados dos pacientes não são divulgados, mas segundo a Secretaria Municipal de Saúde os três estão em isolamento domiciliar e com sintomas leves da doença. A estimativa é que há outros casos confirmados na cidade já que os pacientes diagnosticados com a doença não tem ligação entre si e moram em áreas distintas da cidade.

Uma paciente diagnosticada com COVID-19 já está curada em Pará de Minas. Ela também teve resultado positivo e sintomas leves, permanecendo em isolamento domiciliar durante os 14 dias recomendados pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!