Programação da Semana Santa nas paróquias de Pará de Minas para esta Terça-Feira Santa. Veja

Paróquia Nossa Senhora da Piedade – Semana Santa 2019

Dia 16 de abril – Terça-Feira Santa

07 horas – Santa Missa no Santuário de Nossa Senhora da Piedade com Liturgia do dia.

19 horas – Início da celebração da Santa Missa até a á proclamação do Evangelho no lugar em que as imagens estão expostas: a de Nosso Senhor dos Passos em sua capela e a de Nossa Senhora das Dores da capela do Hospital Nossa Senhora da Conceição. Sairão com as procissões pelas ruas centrais da cidade, relembrando a Via Crucis e o encontro doloroso de Jesus com Maria. Na Praça Independência, ocorrerá o encontro das imagens e o sermão. Em seguida, caminhada até o Santuário de Nossa Senhora da Piedade, onde terá continuação da celebração da Santa Missa – a partir da Liturgia Eucarística. No final, haverá o momento de veneração das imagens.

Coral: Coral Bittencourt

Trajetos das procissões

A procissão com a imagem de Nosso Senhor dos Passos saíra de sua capela, perto da Policlínica, passando pela Praça Galba Veloso, Rua Padre José Emídio, Praça Rio Branco, Rua Sete de Setembro e Praça Independência. Depois do sermão, Rua Antônio de Melo, contornando a Praça Padre José Pereira Coelho até o Santuário de Nossa Senhora da Piedade.

A procissão com a imagem de Nossa Senhora das Dores sairá da capela do Hospital Nossa Senhora da Conceição, passando pela rua Benedito Valadares, Rua do Cruzeiro,Rua Coronel Domingos Justino, Rua Sacramento, Rua Antônio Novato e Praça Independência. Depois do sermão Rua Antônio de Melo, contornando a Praça José Pereira Coelho até ao Santuário de Nossa Senhora da Piedade.

Coral: Salvador e Cia

Paróquia São Francisco – Semana Santa 2019

Dia 16 de abril – Terça-Feira Santa

19 horas – Santa Missa na matriz de São Francisco, em seguida procissão do depósito da imagem de Nossa Senhora das Dores para a Rua Professora Ignésia Moreira, 145, bairro São Luiz, residência de José Geraldo e Rosinei.

19 horas – Celebração na igreja de Nossa Senhora das Graças, em seguida procissão do depósito da imagem de Nossa Senhora das Dores para a Rua Castelo Branco, 363, residência do Sr. Osvaldo.

Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora – Semana Santa 2019

Dia 16 de abril – Terça-Feira Santa

19 horas – Santa Missa na matriz de Nossa Senhora Auxiliadora e procissão do depósito de Nossa Senhora das Dores para a casa de José Nunes e Maria de Fátima, localizada na Alameda das Aroeiras, 226.

Comunidade de Paivas

Missionários: Grevi e Paulo Simão

19 horas – Celebração Eucarística presidida pelo frei Alaércio, em seguida procissão do depósito da imagem de Nossa Senhora das Dores até a residência de Maria Geralda e Joanir.

Comunidade do Bairro Serra Verde

Missionários: Ricardo e Roney

19 horas – Santa Missa e procissão do depósito da imagem de Nossa Senhora das Dores para a Alameda do Bálsamo, 125, residência de Dona Maria dos Especiais..

Comunidade de Caetano Preto

Missionários: Francisco e José Lúcio

19 horas – Celebração da Palavra, em seguida procissão de depósito da imagem de Nossa Senhora das Dores até a residência de Silvana e Fábio.

Comunidade de Matinha

Missionários: Fernando Cezar e José Laci

19 horas – Celebração Eucarística presidida pelo frei Alaércio, em seguida procissão de depósito da imagem de Nossa Senhora das Dores até a residência de Edilene e Paulinho.

Comunidade de Nossa Senhora Aparecida – Vila Nossa Senhora Aparecida

Missionários: Antônio Marzagão e José Carlos

19h30min – Celebração, em seguida procissão de depósito da imagem de Nossa Senhora das Dores até a residência de Ilda Maria, localizada à Rua Nossa Senhora Aparecida, 910.

Comunidade de Palmital

Missionárias: Maria e Zizinha

19 horas – Celebração da Palavra, em seguida procissão de depósito da imagem de Nosso Senhor dos Passos até a residência de Mariinha e Benedito.

Comunidade de Bom Sucesso

Missionários: Antônio Jaci e Marcos

19 horas – Celebração da Palavra, em seguida procissão de depósito da imagem de Nossa Senhora das Dores até a residência de José Francisco e Maria Raimunda.

Comunidade de Sobrado

Missionários: Evandro e Márcio

19 horas – Celebração da Palavra, em seguida procissão de depósito da imagem de Nossa Senhora das Dores até a residência de Maria Helena.

Paróquia Nossa Senhora Imaculada Conceição – Semana Santa 2019

Dia 16 de abril – Terça-Feira Santa

19 horas – Celebração da Santa Missa. Em seguida procissão do depósito da imagem de Nossa Senhora das Dores até a casa de Eduardo e família, localizada na Rua José Bueno de Oliveira, 145.

Liturgia do dia: Sagrada Face e Terço das Mulheres.

Coral responsável: Unidos em Cristo

Paróquia São Pedro – Semana Santa 2019

Dia 16 de abril – Terça-Feira Santa

15 horas – Recitação do Terço diante da imagem de Nosso Senhor dos Passos na residência do Sr. Aristides Ramos de Melo, à Rua Aliança, 26, bairro União.

19h30min – Celebração Eucarística. Em seguida, procissão com a imagem de Nossa Senhora das Dores até a residência de Grasiele Linhares de Oliveira, localizada à Rua Alípio Alves de Araújo, 235, bairro Novo Horizonte.

Paróquia Santo Antônio – Semana Santa 2019

Dia 16 de abril – Terça-Feira Santa

Matriz de Santo Antônio

19 horas – Celebração da Santa Missa na matriz de Santo Antônio, bairro Santos Dumont, seguida de procissão de depósito da imagem de Nosso Senhor dos Passos na residência de Dona Alzira, localizada à Rua Vereador Raimundo Marinho Mendonça, 187, passando pela Rua Lagoa Formosa, Rua Montes Claros e Praça Alfredo leito, bairro Santos Dumont.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!