Polícia de Meio Ambiente localiza abate clandestino de suínos e bovinos em Antunes; um foi preso e aplicada multa de R$ 237 mil
O registro foi feito por policiais militares da 7ª Companhia da Polícia Militar de Meio Ambiente de Minas Gerais, no Distrito de Antunes, área rural do Município de Igaratinga, na tarde desta quinta-feira, 15 de fevereiro, após denúncia indicando abate clandestino de bovinos e suínos.
Após receber as informações, equipe da Polícia Militar de Meio Ambiente se deslocou para averiguar a veracidade dos fatos denunciados sobre abate ilegal de animais.
Quando chegaram em uma fazenda localizada no Distrito de Antunes, os militares avistaram um indivíduo realizando a desossa de um bovino em um curral.
De acordo com o relato dos policiais, o local apresentava estrutura e equipamentos característicos para o abate de animais, inclusive havendo partes do bovino penduradas, como coração, fígado e língua. No curral ainda haviam mais três animais vivos, sendo um bovino e dois suínos.
O abordado foi questionado e respondeu quem seria proprietário dos animais, que também seria o dono da fazenda onde estava sendo realizado o abate e desossa dos animais. Acrescentou que o cidadão também possui um açougue no município de Igaratinga. Diante das informações, a equipe policial se deslocou até o açougue, mas o estabelecimento estava fechado.
Equipes do Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA) e da Vigilância Sanitária também estiveram no local, onde realizaram as vistorias, atestando que a carne deveria ser inutilizada e encaminhada a um aterro sanitário para descarte.
O indivíduo flagrado desossando um bovino na fazenda foi preso e conduzido a Delegacia Regional de Polícia Civil em Pará de Minas. Também foi lavrado um auto de infração no valor de R$ 237.586,05. As informações são da Assessoria de Comunicação da 7ª Companhia da Polícia Militar de Meio Ambiente de Minas Gerais.
Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.