Pará de Minas pode realizar Cavalgada 2019 sem balada e confusão com renda destinada ao HNSC

A Cavalgada foi um evento tradicional em Pará de Minas durante muitos anos e atraia uma multidão para a Avenida Presidente Vargas onde desfilavam cavaleiros e amazonas com seus belíssimos animais.

Mas com o passar dos anos a festa foi perdendo sua essência. Nas últimas edições o que se via era o afastamento das famílias paraminenses da Cavalgada e um saldo de bebedeira, confusão, bagunça e maus-tratos aos animais.

A situação chegou a tal ponto que misturaram Cavalgada com carros de som em um mesmo evento no Parque de Exposições Francisco Olivé Diniz. Isso gerou grande insatisfação entre os membros de comitivas de cavaleiros. Com este cenário, a Cavalgada agonizou, até a acabar.

Mas o evento pode entrar novamente no calendário de festas do município neste ano de 2019. A confirmação é do secretário municipal de Cultura, Esportes, Lazer e Turismo, Paulo Duarte.

Ele afirma que a pasta está fazendo um estudo de viabilidade para a realização da tradicional Cavalgada em Pará de Minas, a pedido do prefeito Elias Diniz (PSD). Esse retorno às origens significa que o novo projeto vai acabar com as baladas, bebedeiras e confusões durante o evento:


Paulo Duarte
paulocavalgada1

A proposta em estudo prevê a realização da Queima do Alho em um evento social com renda destinada ao Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC), que precisa de dinheiro extra para executar alguns projetos:

Paulo Duarte
paulocavalgada2

O próximo passo é conversar com os responsáveis pelas comitivas para avaliar a reativação da Cavalgada tradicional que fez parte da cultura paraminense por muitos anos, até que foi completamente desvirtuada:

Paulo Duarte
paulocavalgada3

Caso seja comprovada a viabilidade de realização da tradicional Cavalgada em Pará de Minas com Queima do Alho e renda destinada ao Hospital Nossa Senhora da Conceição, o evento deve ocorrer no mês de abril.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!