Vereadores votam cinco projetos em reunião extraordinária; o que aumenta alíquota do Paraprev ainda não chegou à Câmara

Os vereadores paraminenses encerraram na última semana as reuniões ordinárias, previstas no Regimento Interno da Câmara para serem realizadas até 10 de dezembro. A partir disso, caso haja necessidade de novo encontro dos vereadores para votação de projetos, são realizadas reuniões extraordinárias.

Nesta segunda-feira, 14 de dezembro, eles se encontraram no Plenário da sede do Legislativo para discutir oito projetos de lei. O primeiro a ser votado foi o 118/2020 que assegura a disponibilização no site oficial da Prefeitura Municipal de Pará de Minas das consultas e exames médicos realizados nos estabelecimentos da rede pública de saúde de Pará de Minas. A Comissão de Saúde pediu vistas.

Em seguida foi aprovado o projeto 124/2020 que dispõe sobre a divulgação de dados referentes aos conselhos municipais na página oficial da Prefeitura e da Câmara Municipal de Pará de Minas na internet.

Os projetos 137, 142, 143 e 144 foram aprovados em duas votações por 13 votos a zero.

Já o 141/2020 que autoriza o Município a promover abertura de crédito para cirurgias eletivas teve a discussão adiada. Também foi deixado para um próximo encontro a votação do Veto ao Projeto de Lei 1/2020.

Segundo o presidente Marcílio Magela de Souza (MDB) mais uma reunião extraordinária deve ser marcada na próxima semana para discussão destes dois projetos e outro que ainda deve chegar na Câmara:


Marcílio Magela de Souza

marcilioreuniao1412201

Este outro projeto aguardado vem do Executivo e trata do aumento na alíquota paga pelos servidores públicos do Município à Paraprev. Eles são contrários ao reajuste e segundo o presidente da Câmara alguns vereadores também:

Marcílio Magela de Souza
marcilioreuniao1412202

A reunião extraordinária ainda não foi marcada e a Mesa Diretora da Câmara pretende marcar para o início da próxima semana.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!