Educação discute retorno às aulas presenciais com capacidade total de alunos
Seguindo vários protocolos de segurança e de prevenção contra a Covid-19, os estudantes paraminenses retornaram às escolas públicas e particulares no dia 9 de agosto. Por meses as instituições de ensino se adequaram às novas normas, foram fiscalizadas e autorizadas a funcionar em capacidade reduzida.
A modalidade híbrida funciona tanto com o ensino presencial como também o online, e são assim as aulas desde agosto. O intuito é evitar aglomerações e novos casos de Covid-19. Também é facultativo aos pais autorizar o retorno dos estudantes neste momento.
Em Pará de Minas há 15 escolas municipais, 17 Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI) e duas creches. Os ensinos infantil e fundamental retornaram na modalidade e tudo seguiu conforme o esperado, como disse ao Portal GRNEWS a secretária Municipal de Educação Marluce de Souza Pinto Coelho:
Marluce de Souza Pinto Coelho
marluceensinhi1
A secretária deixa claro ainda que mesmo sem a semana de desinfecção das escolas, continua facultativa a ida presencial e os pais que desejam que os filhos retornem precisam assinar uma autorização:
Marluce de Souza Pinto Coelho
marluceensinhi2
Na semana passada, o Governo de Minas Gerais autorizou o retorno presencial com 100% da capacidade das escolas. Em Pará de Minas nada ainda está definido, porém a secretária se reunirá em breve com o prefeito para definir novas medidas:
Marluce de Souza Pinto Coelho
marluceensinhi3
A reunião para definir se as escolas retomam totalmente a capacidade nas próximas semanas deve ocorrer nesta sexta-feira, 15 de outubro.
Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.