Avançam negociações para eleição da nova Mesa Diretora da Câmara Municipal de Pará de Minas

O Regimento Interno da Câmara Municipal de Pará de Minas prevê em seu Artigo 6º da Resolução 559 – atualizado em 2019 – que a segunda sexta-feira do mês de novembro é dedicada à eleição da Mesa Diretora, que ficará responsável por conduzir o Legislativo no ano seguinte.

Composta por presidente, 1º e 2º vice-presidentes e 1º e 2º secretários, a Mesa Diretora é responsável, segundo o Regimento Interno, por tomar todas as medidas necessárias para regularidade dos trabalhos legislativos; propor a organização dos serviços administrativos da Câmara, como criação, transformação ou extinção de cargos, empregos e funções e fixação da remuneração; apresentar projetos de lei dispondo sobre abertura de créditos suplementares ou especiais; promulgar emendas à Lei Orgânica; aprovar a proposta orçamentária anual da Câmara; além de outras funções.

Este ano a eleição da Mesa Diretora que comandará os trabalhos em 2022 acontecerá no dia 12 de novembro. O horário ainda não foi definido pela atual direção, mas nos bastidores já há discussões sobre possíveis candidatos.

Ao Portal GRNEWS o presidente da Câmara Gladstone Correa Dias (PSDB) explica que as negociações acontecem entre grupos e partidos:


Gladstone Correa Dias

gladstoneeleimd1

Sobre se candidatar novamente, Gladstone Correa Dias já se decidiu: não colocará seu nome à disposição:

Gladstone Correa Dias
gladstoneeleimd2

A eleição acontece na segunda sexta-feira de novembro e a posse dos eleitos no dia 1º de janeiro seguinte, automaticamente, independente de reunião para este fim.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!