Partidos deixaram de discutir política para priorizar fundo partidário e emendas parlamentares, afirma Antônio Júlio


No último dia 7 de outubro os eleitores brasileiros votaram e acompanharam a disputa acirrada entre milhares de candidatos que almejavam vagas na Assembleia Legislativa, Câmara dos Deputados e no Senado Federal.

A luta entre os candidatos a Presidência da República também foi marcante. Agora no segundo turno será disputada uma nova eleição e os partidos estão se organizando para conseguir a vitória.

O próximo mandato começará no dia 1º de janeiro de 2019 e vai até o dia 31 de dezembro de 2022. Nos quatro anos a frente o próximo governo de Minas Gerais e do Brasil enfrentarão grandes desafios.

Em Minas Gerais a disputa ficou entre o empresário Romeu Zema (Novo) e o senador Antônio Anastasia (PSDB). Na disputa pelo Palácio do Planalto, em Brasília, estão Jair Bolsonaro (PSL) e Fernando Haddad (PT).

Apesar de serem surpreendidos no 1º turno com os resultados oficiais, os institutos de pesquisas já começaram a levantar os números para ser apresentado o cenário atual das intenções de voto.

O ex-prefeito de Pará de Minas e ex-deputado estadual Antônio Júlio de Faria (MDB), disse que não assustou muito com as mudanças provocadas pelo resultado das urnas. Segundo ele, os partidos não discutem mais política e as conversas giram em torno apenas de dinheiro:

Antônio Júlio de Faria
antonio_julio_politica1

Há alguns anos atrás não havia a obrigatoriedade na liberação das emendas para os deputados federais e estaduais. Com isso o cenário era favorável as discussões políticas e agora a disputa é por liberação de recursos:

Antônio Júlio de Faria
antonio_julio_politica2

O Congresso Nacional aprovou um fundo partidário para financiar a campanha eleitoral dos parlamentares que disputaram a reeleição este ano. Um grande montante de dinheiro público foi usado para bancar as campanhas daqueles que tem mandato e a disputa foi desigual:

Antônio Júlio de Faria
antonio_julio_politica3

A expectativa é de que a renovação fosse ainda maior diante do desgaste da classe política. Agora é aguardado um trabalho bem feito porque alguns candidatos desconhecem a grandeza do estado e da União:

Antônio Júlio de Faria
antonio_julio_politica5

O 2º turno das eleições será realizado pela Justiça Eleitoral no dia 28 de outubro. A votação em Minas Gerais será para os cargos de governador e presidente da república e as sessões funcionará das 8h às 7h.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!