Indefinição prejudica pacientes que dependem de atendimento pelo IPSEMG, afirma vereador


O Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (IPSEMG) continua com a situação financeira gravíssima porque depende dos repasses do governo de Minas Gerais.

Vale lembrar que a autarquia efetua o pagamento dos vencimentos dos servidores que são aposentados e pensionistas. Ela também custeia a assistência médica e hospitalar do funcionalismo estadual.

Em 2017 o governador Fernando Pimentel (PT) decretou estado de calamidade financeira e vem enfrentando dificuldades para enviar verbas para o IPSEMG. Com isso o plano de saúde não está pagando os hospitais.

Hospitais que são referência no atendimento estão se recusando a atenderá os pacientes conveniados ao IPSEMG. Este é o caso do Hospital São João de Deus (HSJD), em Divinópolis.

A situação é muito grave e está prejudicando quem depende do plano. O Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC), em Pará de Minas, o mesmo dilema também acontece.

A instituição de saúde atende a microrregião e também ficou seis meses sem receber nenhum centavo do IPSEMG. Recentemente o HNSC recebeu um repasse e foi negociado o restante da dívida.

O interventor do hospital, Clelton Pacheco, disse que não será permitido o acúmulo de uma dívida maior para a unidade. Com os pagamentos das parcelas sendo feitos, o atendimento aos paraminenses será mantido.

O vereador Ênio Talma (PSDB) discorreu a respeito do assunto durante pronunciamento na tribuna livre da Câmara Municipal. Segundo ele, os usuários do IPSEMG não sabem quando serão atendidos e este descaso vem causando muito sofrimento aos pacientes:


Ênio Talma
ipsemgeniotalma

A mesma falta de repasses também está ocorrendo em hospitais que funcionam na região metropolitana de Belo Horizonte. Em muitos casos as portas estão sendo fechadas para os conveniados do IPSEMG.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!