Corinthians vence o Cruzeiro e conquista o sétimo título do Brasileiro de Futebol Feminino

O Corinthians venceu o Cruzeiro por 1 a 0 e conquistou o título da Série A1 do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino. Com a vitória, a equipe paulista se tornou heptacampeã da competição, em uma final disputada em São Paulo, que teve um público recorde de mais de 41 mil torcedores.

O jogo decisivo foi bastante equilibrado. No primeiro tempo, a partida foi marcada pelo jogo físico, com poucas chances de gol para os dois lados. O Cruzeiro, por sua vez, acertou o travessão com a jogadora Gaby Soares. Já na segunda etapa, o time do Corinthians assumiu o controle, criando mais oportunidades.

Um segundo tempo de pressão e o gol do título
A pressão das Brabas do Timão deu resultado logo no início do segundo tempo, quando Thaís Ferreira marcou o único gol da partida, aos quatro minutos, após uma cobrança de escanteio. A zaga adversária tentou afastar a bola, que acabou sobrando para a lateral do Corinthians marcar.

Em desvantagem, as Cabulosas, como são conhecidas as jogadoras do Cruzeiro, partiram para o ataque em busca do empate, mas a goleira corintiana Nicole fez boas defesas. O Cruzeiro teve uma chance clara de empatar com a jogadora Byanca Brasil, que, livre na área, chutou para fora. O Corinthians segurou o placar e garantiu mais um título para sua história. Com informações da Agência Brasil

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!