Consumidores reclamam, mas procurador diz que Procon está sendo reformulado para melhorar atendimento
Recentemente a redação do Portal GRNEWS recebeu diversas reclamações quanto ao atendimento no Procon Municipal em Pará de Minas. Os reclamantes disseram até que o responsável por receber o público era da área da saúde e não sabia como agir para defender o consumidor paraminense, entre outras queixas.
Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter
Diante dessas manifestações negativas das pessoas, a reportagem do Portal GRNEWS conversou com o procurador Geral do Município, Júlio César de Oliveira.
Ele contestou as reclamações e afirmou que o órgão de defesa do consumidor passa por um processo de reformulação com o objetivo de melhorar o atendimento ao público. Para isso, foi contratado um novo advogado que está atendendo as demandas diárias.
Os consumidores também podem fazer as reclamações e relatar os detalhes sobre os problemas nas relações de consumo através de uma plataforma digital disponibilizada pela Prefeitura de Pará de Minas.
Ao acessar a página, basta clicar no ícone Para Você e Procon Online. Em seguida aparecerá um formulário digital para ser preenchido com nome, CPF, telefone, e-mail e endereço.
O reclamante deve redigir a queixa e aguardar um retorno do órgão público. Nos casos de notificações e esclarecimento de dúvidas específicas é preciso comparecer a sede do Procon.
De acordo com Júlio César Oliveira, todos os esforços vêm sendo feitos para que o atendimento seja ágil e eficaz. O serviço online tem modernizado e facilitado os serviços prestados:
Júlio César Oliveira
proconjuliocesar1
Sobre a distribuição de senhas no Procon Municipal, o procedimento foi revisto e todas as medidas vem sendo tomadas para melhorar. Ele garante que a estrutura montada será melhorada cada vez mais:
Júlio César Oliveira
proconjuliocesar2
Reclamações e sugestões podem ser feitas através do telefone da Ouvidoria Municipal: (37) 3233-5647. Outro projeto realizado pelo Procon consiste em ministrar -palestras sobre direitos do consumidor nas escolas.
Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.