Pará de Minas inicia preparação para o Censo 2020 firmando parcerias com Frente Nacional de Prefeitos e IBGE

A Prefeitura de Pará de Minas publicou um termo de adesão firmado junto à Frente Nacional de Prefeitos (FNP) e a Fundação Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O termo que tem vigência até 29 de maio de 2022 visando iniciar a preparação da base de informações necessárias para a realização do Censo Demográfico 2020.

A prefeitura enviará ao IBGE os cadastros de endereços e é a partir deles que o instituto inicia a pesquisa. A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano vai colaborar na implantação do programa. O município indica um profissional técnico que fornece ao IBGE o cadastro de logradouros municipais para compatibilização dos tipos, títulos e nomes desses mesmos logradouros.

Após avaliação inicial do IBGE e identificação de possíveis divergências, o município envia ao IBGE o cadastro imobiliário completo do município, com finalidade de harmonização e integração das bases de informação.

O IBGE ficará responsável por treinamentos em ferramentas digitais para capacitação das equipes no acesso às informações públicas disponíveis no portal do IBGE e receberá o cadastro municipal de endereços para comparar ao Cadastro Nacional de Endereços para Fins Estatísticos (CNEFE) também do IBGE.

Também serão realizadas verificações em campo pela equipe do IBGE que vai elaborar um relatório final.

O último Censo realizado em Pará de Minas foi em 2010. Há dados do ano passado, mas não apenas estimativas. A realização do programa não representará custos extras para o município, conforme informou ao Portal GRNEWS a Prefeitura de Pará de Minas.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!