Especialista dá dicas para prevenir doenças respiratórias como a rinite alérgica e a sinusite

A estação do outono trouxe com ela o tempo mais seco, o que contribui para surgimento de várias doenças respiratórias como a rinite alérgica e a sinusite, que costumam se agravar nesta época do ano.

A queda na umidade relativa do ar facilita com que poeiras, a própria poluição e os micro-organismos, como vírus e bactérias, fiquem mais dispersos no ar ambiente, tendo, consequentemente, mais tempo de contato com a via respiratória.

O médico especialista em Otorrinolaringologia Jayson Peixoto Machado, falou sobre o assunto ao Portal GRNEWS, ressaltando que o paciente alérgico deve ter muitos cuidados a começar pela sua casa que precisa estar sempre arejada, principalmente o quarto:

Jayson Peixoto Machado
Peixoto01

Outra recomendação muito importante e fundamental é ingerir bastante quantidade de líquido, a hidratação por água ajuda a tornar o sistema de defesa mais eficiente:

Jayson Peixoto Machado
Peixoto02

É importante ter o hábito de trocar as roupas de cama e até mesmo o travesseiro, que são locais que o ácaro pode acumular. O ácaro é um grande vilão para os tratamentos alérgicos.

Quem gosta de animais dentro de casa e é alérgico deve evitar que o mesmo entre no quarto, por ser o cômodo onde se passa a maior parte do tempo quando dormimos, como explica o médico:

Jayson Peixoto Machado
Peixoto03

A lavagem do nariz com uma solução nasal também deve ser feita constantemente, em média três vezes por dia. Todo este conjunto de práticas, aliado a um tratamento com o especialista ajudam nas rinites alérgicas. O controle da doença precisa de tempo como fala Jayson Peixoto:

Jayson Peixoto Machado
Peixoto04

Vale salientar que a rinite alérgica não tem cura, somente um controle, que se feito de acordo com o pré-estabelecido pelo médico vai melhorar muito a qualidade de vida do paciente.

 

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!