Vereador pede à Arsap e Águas de Pará de Minas para desinfetar ruas; prefeitura realiza este trabalho desde abril

Desde o início da pandemia do novo coronavírus, os municípios buscam formas de diminuir a propagação dos vírus que já matou milhares de pessoas no mundo inteiro. Além de conscientizar a população da importância da correta higienização pessoal, uso de máscaras e do distanciamento social, outros meios foram realizados nas ruas e locais de maior aglomeração.

Entre estas formas está a desinfecção de ruas onde mais movimentação de pessoas e áreas públicas, onde a população fica aglomerada. Exemplo disso são unidades de saúde, bancos, praças.

Pensando nisso, o vereador Nilton Reis Lopes (MDB) solicitou à Agência Reguladora do Serviço de Água e Esgoto de Pará de Minas (ARSAP) e a Águas de Pará de Minas que realizem o serviço no município:

Nilton Reis Lopes
niltonreishigiruas1

Ascom Câmara Municipal de Pará de Minas/Divulgação

Vale lembrar que a Prefeitura de Pará de Minas tomou esta mesma iniciativa no mês passado, quando iniciou o trabalho de desinfecção de ruas no dia 7 de abril.

Com o avançar da pandemia o serviço para desinfetar as ruas continuou sendo executado pela equipe da prefeitura. Nestas intervenções, os servidores utilizam uma mistura de quaternário de amônia com hipoclorito de sódio nas praças, porta de bancos e unidades de saúde, e nas ruas em geral.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!