Sob intervenção da prefeitura, HNSC está em condições melhores que outros hospitais da região

Em novembro de 2017, a prefeitura de Pará de Minas decretou intervenção no Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC). Por pouco o único hospital do município e um dos mais bem equipados da região não foi fechado, devido a vários fatores.

Fato é que desde a intervenção muita coisa mudou. Logo no início os paraminenses começaram a elogiar já que puderam ver de perto algumas mudanças. Hoje, representantes do HNSC dizem que a população e o empresariado em geral está mais confiante na instituição e por isso recebe ajudas constantes.

Mesmo com atraso de pagamentos estaduais e federais, o hospital tem conseguido manter-se aberto graças a parcerias, como a da prefeitura, como explicou ao Portal GRNEWS o interventor Clelton de Faria Pacheco que garantiu ainda que na região, o HNSC está em melhor situação que outros hospitais:

Clelton de Faria Pacheco
cleltonpacsithnsc1


Quanto a estes repasses atrasados, não há previsão de pagamento. Clelton de Faria tem feito contatos diretamente com a Secretaria de Estado de Saúde que nunca tem uma expectativa concreta:

Clelton de Faria Pacheco
cleltonpacsithnsc2

E quanto aos pagamentos para os hospitais que atendem casos suspeitos e confirmados do novo coronavírus? A situação se complica já que o Estado só paga o leito do paciente confirmado. Os suspeitos ficam por conta do hospital:

Clelton de Faria Pacheco
cleltonpacsithnsc3

O prefeito Elias Diniz (PSD) anunciou durante coletiva que pedirá ajuda financeira à Câmara de Vereadores de Pará de Minas, que recentemente divulgou que poderia devolver aos cofres públicos R$ 1 milhão para o enfrentamento ao novo coronavírus. Mas o pedido ainda não foi formalizado.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!