Cogran lança linha de carne suína Gran Campeiro com tempero mineiro para conquistar o consumidor

Há 39 anos no mercado a Cooperativa dos Granjeiros do Oeste de Minas (Cogran) oferece aos associados uma estrutura completa. Produz na fábrica própria premix, núcleos, concentrados, suplementos minerais e aditivos que são utilizados na produção de aves, suínos e bovinos. Além disso, possui laboratório de análises e profissionais especializados em saúde animal, sanidade e manejo que desenvolvem nutrição adequada para os animais.


A Cogran também conta com linha de produtos para nutrição de aves, suínos e bovinos. Porém, a direção da cooperativa esquece o momento de crise que o país atravessa e investe para crescer e atender boa parte do mercado alimentício.


Como muitos dos cooperados são suinocultores a cooperativa também realizou investimentos para ampliar sua linha de carnes neste setor. O projeto foi idealizado há cinco anos, mas entrou em funcionamento somente em 11 de março de 2019 nas instalações situadas à Rua Olímpio de Melo Franco, nº 20.000 no Distrito Industrial Fernando Antônio Almeida em Pará de Minas, localizado estrategicamente às margens da rodovia BR-262, a Cogran Alimentos.


Um projeto ousado que utiliza tecnologia de ponta e mão de obra especializada. Foram investidos cerca de R$ 20 milhões e os cooperados estão felizes em dizer que desse total mais de R$ 15 milhões já foram quitados. E para entrar de vez no mercado suíno criou à linha Gran Campeiro, lançada na manhã desta quinta-feira, 14 de março.


São três linhas de produtos suínos. A primeira de cortes in natura e temperados como picanha, alcatra, costelinha e barriga temperada. O segundo grupo reúne os industrializados. São linguiças frescais, cozidas e defumadas, bacon defumado e presuntaria. A outra linha tem miúdos salgados, que são utilizados no preparo de vários pratos como a feijoada.


A capacidade diária de desossa é de 400 suínos que são transformados em 45 toneladas de produtos acabados por dia. A empresa vai fomentar também a economia do município gerando 120 empregos diretos e todos os colaboradores passam por uma capacitação especializada.


Para o presidente da Cogran, Antônio de Melo Silva, esta quinta-feira (15) representa um momento histórico para a cooperativa e também para os associados:


Antônio de Melo Silva
antoniocogran1


O engenheiro agrônomo e especialista em tecnologia de alimentos Luiz Carlos Alves Souza é um dos profissionais à frente da Gran Campeiro.


Ressalta que os consumidores estão cada vez mais exigentes ficarão felizes com a nova linha da Cogran que foi criada e é produzida diariamente com o mais alto padrão de exigência:


Luiz Carlos Alves Souza
luizcarloscogran1


Uma das preocupações ao criar a linha de carnes suínas Gran Campeiro foi dar um toque mineiro aos produtos. Com isso as carnes receberam tempero especial. As três linhas da Cogran Alimentos estarão nas gôndolas dos supermercados e casas de carnes a partir da primeira semana de abril.

Cogran/Reprodução
Cogran/Reprodução
Cogran/Reprodução
Cogran/Reprodução
Cogran/Reprodução
Cogran/Reprodução
Cogran/Reprodução

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!