Pará de Minas assume gestão de polo da UAITEC e cursos profissionalizantes continuam gratuitos

Em outubro do ano passado o Portal GRNEWS adiantou que a unidade da Uaitec de Pará de Minas seria fechada. A decisão havia sido tomada pelo Governo de MG e a Prefeitura de Pará de Minas também se surpreendeu com a decisão, já que o órgão era responsável por qualificar e profissionalizar centenas de paraminenses anualmente.

À época, a assessoria de comunicação da prefeitura informou que a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social poderia assumir a promoção dos cursos e foi o que aconteceu.

Os que estavam em andamento continuaram a ser realizados tanto na sede do Sine como também na Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, e em breve as turmas irão formar e já poderão atuar no mercado de trabalho com o diploma.

Desde então, busca-se um novo projeto para continuar qualificando os paraminenses como contou ao Portal GRNEWS o coordenador da Uaitec Alencar Costa, que destaca também como está o funcionamento atualmente:


Alencar Costa

alencarcostauaitec1

O Município assumir a gestão da Uaitec foi a forma encontrada para que os cursos gratuitos continuem a ser oferecidos na cidade. Sem contar que os equipamentos que eram utilizados no antigo prédio da Unincor, no bairro João Paulo II, são modernos e atendem todos os estudantes:

Alencar Costa
alencarcostauaitec2

Quem quiser saber sobre os cursos realizados online pode acessar o site da Uaitec clicando AQUI. Já informações sobre cursos presenciais podem ser obtidas pelo telefone (37) 3231-9800.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!