Fechada unidade da Uaitec que oferecia cursos de qualificação gratuitos em Pará de Minas

Mantida pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sede), a rede Uaitec tem objetivo de promover a inclusão digital e social ofertando cursos gratuitos de qualificação profissional, tanto presencialmente como à distância. Qualquer pessoa pode fazer os cursos das mais variadas áreas.

Em Pará de Minas a sede da Uaitec estava localizada no antigo prédio da Unincor no bairro João Paulo II. Por lá eram oferecidos vários cursos, palestras e workshops gratuitos, com intenção de ajudar a população desde a qualificação à colocação no mercado de trabalho.

Mas nesta semana o Portal GRNEWS recebeu a informação indicando que a Uaitec em Pará de Minas encerrou suas atividades. O Governo de MG teria retido as verbas do órgão e investiu no enfrentamento à COVID-19 e agora os paraminenses podem fazer os cursos da rede apenas pela internet.

A sede da Uaitec em Pará de Minas era importante pois havia várias salas com equipamentos de informática onde quem não tem acesso à internet ou não possui computador em casa, podia ir até o imóvel e participar dos cursos. Além de ter as opções de cursos e workshops presenciais.

Diante da informação o Portal GRNEWS entrou em contato com a assessoria de comunicação da Prefeitura de Pará de Minas, para saber se a Uaitec realmente foi fechada e o que seria possível fazer para retomar as atividades, já que muita gente pretendia, após a pandemia, se qualificar profissionalmente.

Em nota a Prefeitura disse ter se surpreendido “com a informação de que o Governo do Estado pretende suspender as atividades da UAITEC em Pará de Minas”.

Ainda segundo a nota, “a Prefeitura tomou todas as providências necessárias para que a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social assuma a promoção dos cursos previstos pelo órgão. O Município propôs ao governo estadual um convênio e aguarda resposta. A ideia é que os cursos aconteçam no SINE e na própria Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, com a participação ativa da Ascipam, da CDL e do Sindicato dos Comerciários”.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!