Falando de Enem: professores repassam dicas aos estudantes que farão o exame a partir de domingo

Criado em 1998, o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) é hoje a principal maneira de entrar nas faculdades e universidades brasileiras. Se antes era apenas uma forma de avaliar o desempenho dos estudantes concluintes do ensino médio, atualmente é reconhecido como o maior e mais completo exame educacional do país.

Anualmente o Enem é aplicado no mês de novembro mas desta vez, devido a pandemia do novo coronavírus, o Exame foi adiado e acontecerá nos dias 17 e 24 de janeiro.

Com a primeira etapa chegando, o Papo com Geraldo RodriguesPGR – programa exibido de segunda a sexta-feira de 13 às 15 horas no canal grnewsnoticias no Youtube convidou dois professores para repassarem dicas aos estudantes. Eles falaram também sobre os desafios deste período aos candidatos a uma vaga nas universidades brasileiras.

Geraldo Rodrigues conversou com o professor de Matemática Júlio César de Carvalho Júnior que é também mestre em Matemática pela Universidade Federal de Viçosa e ainda Raphael Lobo, filósofo graduado pela Faculdade Católica de Anápolis, pós graduado em Psicopedagogia Clínica e Institucional pela Universidade Cruzeiro do Sul.

Raphael Lobo destacou que o momento do Enem já é uma pressão para os estudantes. Aliado à pandemia eles ficam ainda mais ansiosos:


Raphael Lobo

raphaellobopgr1

Um possível tema da redação do Enem também foi debatido. Para Raphael Lobo é preciso que o estudante tenha calma e procure estar atento aos assuntos atuais:

Raphael Lobo
raphaellobopgr2

Alguns profissionais acreditam que o estudante deve descansar uma semana antes da prova, enquanto outros dizem que a rotina de estudo deve ser mantida:

Júlio César de Carvalho Júnior
juliocesarpgr1

Estes e outros assuntos foram debatidos no PGR. Assista na íntegra a participação dos professores Júlio César de Carvalho Júnior e Raphael Lobo.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!