Novo comandante assume a 19ª Companhia Independente de Polícia Militar de Pará de Minas em momento desafiador

No dia 8 de janeiro de 2018 começou a trabalhar oficialmente em Pará de Minas, tenente-coronel Paulo José Azevedo. Como comandante da 19ª Companhia Independente de Polícia Militar chegou trazendo novidades. Como é adepto da parte prática do seu trabalho, foi logo para as ruas, intensificou fiscalizações e conseguiu junto ao Comando Geral da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) mais efetivo para o município sede e também as cidades que compõem a unidade.

Todo este trabalho, em parceria com major Fábio Santos, agora chefe do setor de Comunicação da 7ª Região da PMMG, resultou em números positivos. Pará de Minas está em primeiro lugar no ranking dos municípios que mais reduziram a criminalidade violenta no estado.

Ao todo são 86 unidades militares neste ranking e em 2019, após várias ações, a 19ª Companhia Independente de Polícia Militar sediada em Pará de Minas reduziu drasticamente os números de crimes violentos, recebendo o resultado geral no início deste ano.

No início de outubro do ano passado o Portal GRNEWS noticiou a saída do comandante. Após a contagem de tempo e para não perder direitos adquiridos pelo tempo de serviço, o tenente-coronel Paulo José Azevedo decidiu se aposentar. E foi o que aconteceu.

Desde o fim de outubro major Geraldo Elias de Araújo comanda a unidade. Em dezembro ele foi promovido a tenente-coronel e assumiu em definitivo a posição de comandante.

Nascido em Bom Despacho, o militar trabalhou em sua cidade natal e também prestou serviços em Unaí, Contagem e Belo Horizonte. Trabalhou também na Polícia Militar de Meio Ambiente e na Polícia Militar Rodoviária Estadual (PMRE), sendo inclusive subcomandante de algumas unidades. Há 27 anos ele está na PM.

Ele chega a Pará de Minas animado em manter os índices de criminalidade baixos. Tem conversado diretamente com a tropa e espera fazer um bom trabalho.

A troca de comando entre tenente-coronel Paulo José Azevedo para tenente-coronel Geraldo Elias de Araújo já está marcada para o dia 7 de fevereiro, às 9 horas, na Câmara Municipal de Pará de Minas.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!