Meio Ambiente poda árvores em várias regiões de Pará de Minas visando melhorar iluminação das ruas

Um dos serviços prestados pela Secretaria Municipal de Agronegócio, Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente é a poda de árvores. Equipes trabalham diariamente, de segunda a sexta-feira, avaliando o local onde as árvores foram plantadas e a situação de cada uma.

Caso seja necessária ocorre a poda de galhos que podem atrapalhar, por exemplo, a iluminação pública. Em outras situações é preciso outro tipo de intervenção, como no caso de árvores antigas que atrapalham o tráfego de pedestres nos passeios.

Cada caso é analisado individualmente por uma equipe formada por profissionais da área. Sem contar os funcionários que passaram por vários cursos de capacitação e também conseguem mapear os locais de risco.

Ao Portal GRNEWS, o diretor de Meio Ambiente, Roberto Goebel, explica como a população deve proceder para que a equipe vá ao local fazer a poda de árvores:

Roberto Goebel
robertogoebelpodaarv1


A exemplo de árvores mais antigas, em muitos casos a necessidade é de cortar, já que a raiz está danificando até mesmo a rua. Mesmo nestes casos, o morador não pode apenas chegar e cortar a árvore. É necessária avaliação da Secretaria:

Roberto Goebel
robertogoebelpodaarv2

O telefone do setor que analisará a poda de árvores é o (37) 3231-7878. A Secretaria está localizada na Rua José Bahia Capanema, bairro João Paulo II.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!