Meio Ambiente poda árvores em várias regiões de Pará de Minas visando melhorar iluminação das ruas

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

Um dos serviços prestados pela Secretaria Municipal de Agronegócio, Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente é a poda de árvores. Equipes trabalham diariamente, de segunda a sexta-feira, avaliando o local onde as árvores foram plantadas e a situação de cada uma.

Caso seja necessária ocorre a poda de galhos que podem atrapalhar, por exemplo, a iluminação pública. Em outras situações é preciso outro tipo de intervenção, como no caso de árvores antigas que atrapalham o tráfego de pedestres nos passeios.

Cada caso é analisado individualmente por uma equipe formada por profissionais da área. Sem contar os funcionários que passaram por vários cursos de capacitação e também conseguem mapear os locais de risco.

Ao Portal GRNEWS, o diretor de Meio Ambiente, Roberto Goebel, explica como a população deve proceder para que a equipe vá ao local fazer a poda de árvores:

Roberto Goebel
robertogoebelpodaarv1


A exemplo de árvores mais antigas, em muitos casos a necessidade é de cortar, já que a raiz está danificando até mesmo a rua. Mesmo nestes casos, o morador não pode apenas chegar e cortar a árvore. É necessária avaliação da Secretaria:

Roberto Goebel
robertogoebelpodaarv2

O telefone do setor que analisará a poda de árvores é o (37) 3231-7878. A Secretaria está localizada na Rua José Bahia Capanema, bairro João Paulo II.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

Don`t copy text!