Saúde reabre licitação para manter acupuntura e aromaterapia na rede pública de saúde de Pará de Minas

O Portal GRNEWS apurou que a Prefeitura de Pará de Minas reabriu, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, uma licitação para adquirir materiais para acupuntura, auriculoacupuntura e aromaterapia.

Estes atendimentos são ofertados gratuitamente na rede pública aos usuários dos serviços de Estratégia Saúde da Família, Equipe Multidisciplinar da Atenção Básica e Ambulatório de Práticas Integrativas e Complementares. Porém, para manter os atendimentos pelo próximo ano é necessário adquirir os materiais.

Os atendimentos de acupuntura, auriculoterapia, moxabustão, ventosaterapia, aromaterapia, meditação e ioga são realizados para prevenção e cura de doenças físicas, neurológicas, psíquicas e também no alivio de dores e inflamação. Cada usuário tem ao menos 10 sessões para que o tratamento tenha êxito.

Entre os materiais a serem adquiridos estão agulhas, cristais radiônicos, esferas auriculares, lancetas, magnetos, stipers, bastão, óleos essenciais, fitas e kits ventosa.

A licitação acontecerá na modalidade Pregão Eletrônico no dia 28 de outubro e o Município pretende investir até R$ 83.456,16 na aquisição dos materiais.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!