Governo de MG autoriza e Pará de Minas pode retomar aulas 100% presenciais

Conforme publicado pelo Portal GRNEWS, o Governo de Minas Gerais aprovou e publicou o novo protocolo de retorno às atividades escolares presenciais. A partir de segunda-feira, 18 de outubro, as salas de aula, outros espaços de ensino e também o transporte escolar pode ter 100% da capacidade.

A medida foi tomada a partir da melhora da situação epidemiológica no estado em relação à Covid-19. Com isto, segundo o Governo de MG, é possível avançar nas estratégias de flexibilização e diminuir as medidas restritivas.

O novo protocolo prevê escalonamento de horário de entrada e saída das turmas, evitando assim aglomerações; distância igual ou superior a 90 centímetros em todos os espaços; obrigatório uso de álcool em gel a 70% para higienização das mãos, na entrada da instituição, corredores, salas de aula, sanitários, bibliotecas, refeitórios, cantinas e secretaria; higienização constante de objetos e espaços; janelas e portas abertas; obrigatoriedade do uso de máscaras.

Entre as novidades está também o compartilhamento de objetos. Brinquedos por exemplo poderão ser utilizados nas escolas, assim como equipamentos tecnológicos. Além disso acabou a quarentena de livros e os lanches podem ser feitos nos refeitórios.

Ainda segundo a 5ª Versão do Protocolo Sanitário do governo estadual, como cada região tem suas especificidades e diferentes estruturas, instituições de ensino da rede particular como escolas, faculdades e centros universitários, e a rede pública municipal, precisam elaborar um Plano Individual da Instituição de Ensino (PIIE), com estratégias de retomada segura.

Em Pará de Minas ainda não há definição oficial, mas o Portal GRNEWS apurou que o Município deve acatar às recomendações do Estado e autorizar o retorno presencial nas escolas de todos os alunos. Em breve a Secretaria Municipal de Educação deve divulgar um novo protocolo de retomada segura às escolas.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!