População flutuante em Papagaios pode aumentar casos de Covid-19 e prefeitura pede mais vacinas ao Governo de MG

A situação da Covid-19 tem melhorado nas últimas semanas em todas as cidades da região. Um exemplo, são os dados da Prefeitura de Papagaios revelando que até o momento a cidade tem 1.959 casos confirmados, sendo que destes, 1.887 pessoas se recuperaram da doença e oito pessoas morreram. atualmente 32 moradores são monitorados pelas equipes de saúde do município.

Do total de casos confirmados, a maioria era na faixa etária entre 30 e 39 anos. A cidade também registrou muitos casos em pessoas com idade entre 20 e 29 anos, e 78 testes positivos foram diagnosticados em crianças de um a nove anos de idade.

Porém, nos últimos dias a situação melhorou. A vacinação é um dos motivos. Das 10.324 doses recebidas até o momento, 9.464 foram aplicadas. Da população estimada de 15.800 pessoas de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), 2.261 moradores completaram o esquema de vacinação.

O prefeito Mário Reis Filgueiras (PSDB) confirma ao Portal GRNEWS que a situação está melhorando, mas a população ainda precisa manter todos os cuidados preventivos:


Mário Reis Filgueiras

mariorfsitcovid1

A cidade de Papagaios é conhecida como capital mundial da ardósia e por isso recebe compradores de várias partes do mundo. Esta chamada população flutuante piora a pandemia no município:

Mário Reis Filgueiras
mariorfsitcovid2

Por outro lado, a pandemia não afetou o comércio da cidade, como destaca Mário Reis Filgueiras:

Mário Reis Filgueiras
mariorfsitcovid3

Com receio de aumento de casos de Covid-19, a cidade de Papagaios não autorizou o retorno presencial às aulas. Ao Portal GRNEWS o prefeito Mário Reis Filgueiras disse que prefere aguardar e analisar a situação de outros municípios que autorizaram o retorno.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!