Fechado acordo para construção de nova escola, quadra poliesportiva e campo de futebol em Meireles

Moradores de Meireles se reuniram na manhã desta sexta-feira, 13 de agosto, com o prefeito Elias Diniz (PSD) e o promotor de justiça Delano Azevêdo Rodrigues, representante do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) através da Comarca de Pará de Minas, para responderem as propostas do Município para a comunidade.

Como o Portal GRNEWS vem acompanhando, R$ 1,5 milhão do acordo com a mineradora Vale, após atraso na entrega da adutora do Rio Pará, serão utilizados para melhorias na comunidade. Além disso, a prefeitura construirá com recursos próprios uma nova escola, que será modelo no município, podendo inclusive atender crianças e adolescentes de outros distritos e povoados.

Em uma carta aberta publicada nesta semana pelo Portal GRNEWS, a comunidade aceitou as propostas condicionando algumas situações. Nesta sexta-feira foi o momento de apresentar ao prefeito o que os moradores esperam com as melhorias e obras.

Ao Portal GRNEWS, o advogado e consultor empresarial Rodrigo Campos, representando a comunidade, explica que outros assuntos foram tratados no encontro:


Rodrigo Campos

rodrigocampsimmeireles1

Rodrigo Campos classifica o encontro como momento de conciliação, onde a qualidade de vida e bem estar dos moradores de Meireles ficaram acima de qualquer problema.

Deixa claro ainda a importância da nova escola, afinal educação é investimento:

Rodrigo Campos
rodrigocampsimmeireles2

A comunidade também fez questão de agradecer o empenho do promotor Delano Azevêdo Rodrigues, que ajudou os moradores com informações técnicas:

Rodrigo Campos
rodrigocampsimmeireles3

A resposta positiva foi recebida com entusiasmo pelo prefeito Elias Diniz que afirma que a nova escola será um patrimônio de Meireles:


Elias Diniz

eliasdsimmeireles1

O Município ficou responsável ainda por enviar ao MPMG os projetos e detalhamentos das obras que serão executadas em Meireles. No local onde está instalado o campo de futebol serão construídas a escola e a quadra da comunidade. Em outra área a ser desapropriada, com cerca de dois hectares, será construído o novo campo.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!