Construção de novas rotatórias com apoio da iniciativa privada pretende melhorar fluxo de veículos em Pará de Minas
Com o Município de Pará de Minas crescendo a cada dia e aumentado consideravelmente o fluxo de veículos pelas ruas da cidade, a Prefeitura tem feito algumas mudanças e até obras nas principais vias para melhorar o trânsito no geral.
Recentemente uma rotatória foi construída na Avenida Presidente Vargas esquina com Rua Raquel Ferreira em uma parceria público privada. Quem passa pelo local já percebe uma melhora significativa no fluxo do trânsito.
Outras rotatórias serão construídas nos próximos meses. As obras acontecerão na Avenida Ovídio de Abreu com Professor Mello Cançado, Rua Padre Libério com Rua Sete Lagoas, Avenida Alano Melgaço com Rua Nova Serrana, Rua Nova Serrana com Rua Ricardo Marinho, Rua Nova Serrana com Rua Antônio Carlos, Avenida Ovídio de Abreu com Rua João Alexandre, Avenida Mello Cançado com Rua Amazonas, Avenida Argentina com Rua Tenente Coronel Roberto e Avenida Orlando Maurício com Rua Osmar Xavier Marinho, no alto do bairro Santos Dumont.
Durante participação no Papo com Geraldo Rodrigues – PGR – programa exibido de segunda a sexta-feira, de 13 às 15 horas, no canal grnewsnoticias no Youtube, o secretário Municipal de Desenvolvimento Urbano Dimitri Gonçalves de Morais falou sobre a importância das rotatórias para a segurança dos usuários:
Dimitri Gonçalves de Morais
dimitrigmrotato1
Destaca ainda as parcerias com empresas da cidade, onde o Município não tem gastos, mas consegue executar obras que melhoram a qualidade de vida da população:
Dimitri Gonçalves de Morais
dimitrigmrotato2
A rotatória é considerada um dispositivo de segurança, pois o trânsito fica mais lento evitando acidentes:
Dimitri Gonçalves de Morais
dimitrigmrotato3
Dos projetos já prontos, a rotatória mais urgente, segundo o secretário, é que ficará localizada na entrada no bairro Castelo Branco:
Dimitri Gonçalves de Morais
dimitrigmrotato4
A próxima rotatória começa a ser executada nos próximos dias.
Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.