CPI da Turi suspende fase de oitivas por falta de quórum; nem o vereador que pediu a investigação compareceu

Após o pedido do vereador Mário Justino da Silva (PRB) para instaurar uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) com o objetivo de investigar a atuação da Turi em Pará de Minas, os vereadores se reuniram e aprovaram a medida. Foi necessário um decreto Legislativo para autorizar a abertura.

Desde então várias reuniões vem sendo realizadas. O presidente da CPI é Marcus Vinícius Rios Faria (MDB) e compõem a Comissão os vereadores Mário Justino da Silva e Daniel de Melo Oliveira (SD).

Na sexta-feira, 9 de agosto, foram marcadas as oitivas com o diretor de Trânsito e Transportes da Prefeitura Pedro Paulo dos Santos Alves e com o procurador-geral do Município e secretário municipal de Desenvolvimento Urbano Júlio César de Oliveira. Eles compareceram junto ao presidente Marcus Vinícius. Mas nenhum outro vereador esteve presente e por falta de quórum a fase de oitivas teve que ser suspensa.

O assunto foi alvo de críticas durante a reunião da Câmara Municipal realizada na noite de segunda-feira (12). Ênio Talma Ferreira de Resende (PSDB) se surpreendeu por nem mesmo o vereador que solicitou a abertura da CPI ter comparecido:


Ênio Talma Ferreira de Resende
eniocpitur1

O presidente da Comissão Marcus Vinícius Rios Faria disse que o setor de comunicação do Legislativo paraminense enviou mensagem a todos os vereadores, inclusive ele recebeu as informações. Ainda nesta semana a expectativa é que novas oitivas sejam convocadas:


Marcus Vinícius Rios Faria
marcuscpitur1

O vereador Daniel de Melo Oliveira disse que não participou da reunião que decidiu pela oitiva e que nem foi informado do encontro com os dois representantes da prefeitura. Por este e outros motivos, ele entregou um ofício solicitando sua saída da Comissão.

O vereador Mário Justino da Silva não participou da reunião desta segunda-feira, 12 de agosto, para responder aos questionamentos.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!