Confirmada primeira morte por COVID-19 em Pará de Minas; outros 90 casos são positivos e quase 1.000 suspeitos

A primeira morte causada pelo novo coronavírus (COVID-19) em Pará de Minas foi confirmada no fim da manhã desta segunda-feira, 13 de julho. O Portal GRNEWS apurou que paciente faleceu no dia 7 de julho no Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC).

O número de casos positivos também subiu no boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, totalizando 90 exames confirmados. Destes, 84 já estão recuperados e cinco ainda permanecem com sintomas. Dois deles estão em isolamento domiciliar e três estão internados.

Quanto aos casos notificados, 988 estão registrados desde o início da pandemia. Destes, 842 já se recuperaram dos sintomas da doença, porém nem todos foram testados para o novo coronavírus. Outros 146 ainda são acompanhados pelas equipes de saúde.

Dos testes realizados na cidade até agora, 890 testaram negativo para a doença.

O HNSC também divulgou o boletim epidemiológico desta segunda-feira, 13. Oito pacientes estão internados ala destinada a casos de COVID-19, sendo que dois testaram positivo na última semana e quatro ainda aguardam o resultado dos exames.

Dois pacientes que estão internados como suspeitos testaram negativo mas ainda continuam na ala especial. Assim que a equipe médica avaliar melhora no quadro de saúde, eles serão transferidos.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!