Ecoponto passa por reformulação e incentiva descarte correto de resíduos sólidos durante a Feirinha da Agricultura Familiar

O projeto Ecoponto integra o espaço destinado a Feirinha da Agricultura Familiar desde o ano de 2020. Neste período já passou por inúmeras reformulações, visando a coleta e destinação adequada de resíduos sólidos.

A iniciativa, busca centralizar o descarte dos materiais que não devem ser misturados ao lixo comum, como lixo eletroeletrônico, baterias, computadores e televisores, entre outros itens que podem ser entregues no Ecoponto.

A ação, contribui com a diminuição da contaminação do solo e lençóis freáticos, além de ajudar a proteger recursos minerais importantes para manutenção do ecossistema.

O secretário municipal de Agronegócio, Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, José Hermano Oliveira Franco, destaca que o Ecoponto está passando por novo ajuste e aproveita para convidar a população a conhecer a iniciativa e adotar o hábito de levar os materiais até o ponto de coleta:

José Hermano Oliveira Franco
josehermanoecoponto1

O Ecoponto funciona todas as sextas-feiras, junto a Feirinha de Agricultura Familiar, realizada semanalmente na Avenida Brasil, ao lado do Estádio Ovídeo de Abreu, Campo do Paraense, das 6 às 11 horas.

Comuns no cotidiano, os principais tipos de lixo podem ser classificados como:

– Recicláveis: Papel, plástico, metal e vidro.

– Orgânicos: Restos de alimentos, folhas, galhos e esterco.

– Rejeitos: Materiais que não podem ser reciclados ou reutilizados.

– Perigosos: Que apresentam riscos à saúde ou ao meio ambiente, como pilhas, baterias e resíduos hospitalares.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!