Águas de Pará de Minas espera licença para instalar Estação de Tratamento de Esgoto em Meireles; secretário pede mais prazo

Desde que assumiu o serviço de tratamento e abastecimento de água e tratamento de esgoto em Pará de Minas em abril de 2015, a concessionária Águas de Pará de Minas investiu dezenas de milhões de reais no município. Vários sistemas foram modernizados, além de construções que permitiram deixar o pesadelo do racionamento de água pra trás.

Entre as exigências do contrato com a concessionária, está a construção de Estações de Tratamento de Esgoto (ETE) nos distritos, entre eles, está o de Meireles, nos prazos previstos no Plano Municipal de Saneamento Básico.

O diretor-Geral da Águas de Pará de Minas, Rodrigo Macool, disse ao Portal GRNEWS que o processo avança nesse sentido para atender as comunidades rurais. Inclusive, o equipamento para a instalar a Estação de Tratamento de Esgoto em Meireles, já foi comprado e chegou. Porém, a concessionária aguarda um posicionamento da Secretaria Municipal de Agronegócio, Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente referente a licença ambiental autorizando a instalação:

Rodrigo Macool
Rodrigo 01

Ele acrescenta que a empresa já respondeu todos os questionamentos feitos pela Secretaria Municipal de Agronegócio, Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, juntamente com a documentação:

Rodrigo Macool
Rodrigo 02

A espera pela licença ambiental, que neste caso deve ser emitida pela prefeitura, inclusive foi muito discutida durante o congresso de empresas que prestam serviços de saneamento básico realizado recentemente em Belo Horizonte, que teve a Águas de Pará de Minas como uma das protagonistas.

Questionado pelo Portal GRNEWS sobre a licença ambiental para viabilizar a instalação da Estação de Tratamento de Esgoto em Meireles, o secretário municipal de Agronegócio, Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, José Hermano de Oliveira Franco, respondeu que tem uma equipe pequena e é preciso mais prazo, mas a resposta virá no tempo previsto. Entretanto, trâmite interno seguirá normalmente e a secretaria ainda está dentro do prazo para análise com propósito de liberar o documento:

José Hermano de Oliveira Franco
josé Hermano01

José Hermano de Oliveira Franco disse ainda que está ciente da importância da instalação da Estação de Tratamento de Esgoto em Meireles, mas que é preciso seguir a fila pois existem outras empresas também aguardando por licenças ambientais e que precisam ser emitidas para o funcionamento das mesmas.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!