Fapam comemora 50 anos com missa campal e homenagens

Tudo começou no dia 15 de outubro de 1968 como uma extensão da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas). Mas foi só em fevereiro de 1969 que as aulas dos cursos de Licenciatura Curta em Ciências, Estudos Sociais e Letras tiveram início.

Mantida pela Confraria Nossa Senhora da Piedade a então na época Faculdade de Ciências Humanas de Pará de Minas desligou-se da PUC em dezembro de 1985 após ter os cursos reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC) e dois anos depois passou a ofertar licenciaturas plenas em Letras, Geografia, História e Ciências. Em 1992 entrou o curso de Matemática e seis anos depois foi autorizado o de Administração.

A Faculdade de Pará de Minas (Fapam) recebeu esta denominação no ano de 1999 depois da aprovação do MEC e alterações no Regimento Geral da instituição.

Nos anos 2000 novos cursos chegaram à faculdade como Ciências Biológicas, licenciatura plena em Matemática, bacharelado em Direito, Enfermagem, Nutrição, Ciências Contábeis e Gestão Ambiental. A partir de 2009 entraram na grade Agronegócio, Gestão da Tecnologia da Informação, Pedagogia e Psicologia. E aos poucos vem incluindo a cada ano novos cursos de pós-graduação.

A história continua e neste ano de 2019 a Faculdade de Pará de Minas comemora 50 anos e a Confraria Nossa Senhora da Piedade celebra 60 anos de fundação. Para celebrar as datas foi elaborada uma programação extensa. A abertura das festividades foi nesta sexta-feira, 15 de março, como conta o diretor-geral da Fapam, Ruperto Benjamin Cabanellas Vega:


Ruperto Benjamin Cabanellas Vega
rupertofapam1

Ruperto Vega destaca as principais mudanças percebidas neste período de meio século de funcionamento da Fapam e já faz planos para os próximos 50 anos:

Ruperto Benjamin Cabanellas Vega
rupertofapam2

As comemorações dos 50 anos da Faculdade de Pará de Minas e 60 anos da Confraria Nossa Senhora da Piedade começam nesta sexta-feira, 15 de março. Às 19h será celebrada uma missa campal e às 21h a solenidade cívico-cultural no Campus Fapam, localizado na Rua Ricardo Marinho, nº110 no bairro São Geraldo. Em 2019 a Diocese de Divinópolis, a qual pertence a Fapam, também comemora 60 anos.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!