Nova Escola do SENAI em Pará de Minas será inaugurada em 2018


Na tarde desta segunda-feira, 13 de fevereiro, esteve em Pará de Minas uma comitiva da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG) e juntamente com o prefeito Elias Diniz (PSD) visitou o canteiro de obras da nova escola do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI).

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

No terreno adquirido e doado pelo município terá um amplo espaço que será utilizado na qualificação de mão de obra para toda a região. A nova unidade atenderá a 1.200 alunos e será uma das maiores do estado.


A estrutura contará com laboratórios de informática, salas administrativas, quadra poliesportiva, salas de aula, oficinas, entre outras. Também será ofertado o ensino médio regular do Serviço Social da Indústria (SESI).

André de Lima Rufino, gerente do SENAI em Pará de Minas, não tem dúvidas do grande avanço que o novo centro de formação trará para toda a região. Ele ressalta que o pacto para fortalecimento da indústria será fortalecido:


André de Lima Rufino
obrasnosenaiandredelimarufino

Olavo Machado Júnior, presidente da FIEMG, visitou a edificação e ficou muito satisfeito com o bom resultado dos investimentos estiados em R$ 16 milhões para formar novos profissionais que trabalharão pelo progresso da região:


Olavo Machado Júnior
obrasnosenaiolavomachado

O prefeito Elias Diniz (PSD) também visitou as obras e recebeu a notícia de que em 2018 a nova escola do SENAI deverá ser inaugurada. Os trabalhos estão adiantados e o cronograma será cumprido antes do previsto.

O chefe do Poder Executivo Municipal afirma que a ampliação do SENAI no município será muito importante no projeto de construção de um novo parque industrial visando atrair novas empresas e desenvolvimento:


Elias Diniz
obrasnosenaieliasdiniz


A previsão inicial era de que a nova escola do SENAI estivesse pronta em 18 meses. Porém, se os trabalhos continuarem no ritmo atual as novas instalações serão concluídas até dezembro deste ano.


O prédio atual onde funciona o Centro de Formação Profissional Dr. Celso Charuri, na Avenida Presidente Vargas, deverá ser vendido pela FIEMG. Caso contrário, outros projetos poderão ser desenvolvidos no local.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!