Projeto de reajuste salarial dos servidores será protocolado e Elias Diniz se posiciona sobre auxílio de R$ 600

Desde o dia 4 de janeiro de 2022 os servidores públicos municipais aguardam com ansiedade o auxílio de R$ 600 proposto pela Prefeitura de Pará de Minas. O intuito é ajudar os trabalhadores em meio à pandemia.

Assim que acabou a vigência da Lei Complementar 173, que impedia este tipo de pagamento, o prefeito Elias Diniz (PSD) enviou à Câmara o projeto. Em reunião extraordinária os vereadores aprovaram a proposta e incluíram três emendas.

Uma delas, que tratava do pagamento do auxílio àqueles que tiveram o contrato rescindido em dezembro de 2021, foi vetada pelo prefeito. Segundo ele este pagamento será inconstitucional. A vereadora Márcia Marzagão (PSDB), autora da emenda, respondeu o prefeito, dizendo que ele poderia vetar esta parte do projeto, sancioná-lo e fazer o pagamento como o previsto, em 10 de janeiro.

Desde então, os servidores aguardam um posicionamento de Elias Diniz, que ocorreu hoje (13). Ele adiantou também que o projeto para reajuste do salário dos servidores será protocolado nesta sexta, 14 de janeiro:


Elias Diniz

eliasdauvecam1

Quanto ao projeto de reajuste salarial, o prefeito ressaltou a importância de valorizar os servidores:

Elias Diniz
eliasdauvecam2

A expectativa da Prefeitura de Pará de Minas é que o projeto seja aprovado o quanto antes para reajustar o salário já no pagamento deste mês, que acontece no último dia útil de janeiro.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!