Mudanças na temperatura causam problemas respiratórios e especialista dá dicas para minimizar alergias

A mudança brusca de temperatura está afetando a saúde respiratória de muita gente. Em um dia está frio e no outro um calor danado, com isso umidade relativa do ar fica cada vez mais baixa atrapalhando a respiração da população em geral.

Nesta época estas doenças são potencializadas e segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), a umidade do ar ideal deve estar entre 50 e 80%. Porém, nesta época pode chega a 30%, o que vai afetar diretamente a saúde.

O Papo com Geraldo Rodrigues – PGR –, programa exibido de segunda a sexta-feira, de 13 às 15 horas, no canal grnewsnoticias no Youtube, recebeu o médico otorrinolaringologista Jayson Peixoto que falou sobre este assunto.


A baixa umidade relativa do ar, a constante falta de chuvas e a poluição afetam principalmente quem já tem crises alérgicas. Até mesmo quem não tem, sente desconforto neste período do ano. A hidratação ajuda a minimizar os problemas:

Jayson Peixoto
jaysonpeixdoer1

O especialista também deu outras dicas importantes para minimizar os problemas respiratórios e alérgicos:


Jayson Peixoto

jaysonpeixdoer2

Jayson Peixoto também alerta para os perigos de lavar o nariz com seringa e soro fisiológico. Dependendo da pressão colocada, pode chegar a machucar a criança:

Jayson Peixoto
jaysonpeixdoer3

Os especialistas também recomendam tirar de casa tudo que pode acumular poeira ou pelos. Evitar exposição prolongada a ambientes com ar condicionado também é uma dica importante, além de manter a casa sempre limpa, arejada e ensolarada.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!