Cuidar promove palestra ajudar a identificar a depressão e prevenir o suicídio; evento é gratuito e vagas limitadas

Este mês é celebrado o Setembro Amarelo, uma forma encontrada por órgãos ligados à saúde, de prevenir o suicídio e ajudar pessoas que passam por alguma depressão, transtorno ou tristeza profunda. A taxa de suicídio a cada 100 brasileiros aumentou 7% no país nos últimos seis anos. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS) o Brasil vai na contramão do índice mundial, que caiu 9,8%.

Em Pará de Minas a situação melhorou nos últimos meses. Se em maio, 20 paraminenses tentaram tirar a própria vida e foram parar na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), em agosto foram três pessoas que tentaram suicidar. O trabalho de conscientização vem sendo desenvolvido ao longo de todo o ano por toda a rede municipal de saúde, mas elas se intensificam em setembro.

E não só o poder público tem este papel de conscientização. Empresas também tem feito sua parte, como é o caso da Cuidar/Jadapax. Completando 24 anos em 2019, uma série de eventos acontecerá ao longo de 2019.

O primeiro deles com o tema “Como identificar a depressão e prevenir o suicídio”. A palestra será ministrada pelos psicólogos Jéssica Galvão e Marcelo Bambirra. Os profissionais abordarão o tema com mediação da psicóloga da Cuidar/Jadapax, Tatiane Lima Soares:

Tatiane Lima Soares
tatianelimapalestrasuic1

A psicóloga alerta ainda para a quantidade de casos de depressão por quem vive o luto. Especialmente neste momento é importante conversar e procurar um profissional:

Tatiane Lima Soares
tatianelimapalestrasuic2

O evento acontece no sábado, 14 de setembro, a partir de 8h30 na sede da Cuidar/Jadapax. A palestra é gratuita e as vagas limitadas, por isso é importante confirmar a presença até esta sexta-feira, 13 de setembro, pelo telefone (37) 3231-6700.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!