Sindicato notificará Educação após profissionais testarem positivo para Covid-19 em escolas de Pará de Minas

Os estudantes paraminenses retornaram às aulas presenciais nesta semana após quase um ano e meio longe da escola. Durante este período eles tiveram aulas online. Muitos pais decidiram manter os alunos por mais um período em casa, já que o retorno é híbrido. Enquanto isso outros acreditam que já houve muitas perdas e é preciso retomar o estudo presencial o quanto antes.

Porém, alguns problemas já foram detectados em Pará de Minas. O Portal GRNEWS recebeu informações indicando que na Escola Municipal José Porfírio de Oliveira no bairro Belvedere a diretora testou positivo e por isso a instituição ficará fechada por 14 dias. Já no Centro Municipal de Educação (CMEI) Nair Guimarães, instalada no CAIC, uma professora também testou positivo.

O Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Pará de Minas (SITRASERP), que deflagrou greve sanitária devido à pandemia de Covid-19, também foi cientificado sobre a situação, pois foi alertado pelos profissionais da Educação.

Ao Portal GRNEWS a presidente do SITRASERP Tânia Valeriano Chaves Leite disse que o Município precisa rever este retorno presencial:


Tânia Valeriano Chaves Leite

taniavalerprofcovid1

Na comunidade rural de Paivas uma professora também testou positivo e Tânia Valeriano Chaves Leite está preocupada com a situação:

Tânia Valeriano Chaves Leite
taniavalerprofcovid2

O Portal GRNEWS entrou em contato com a assessoria de comunicação da Prefeitura para saber o que a Secretaria Municipal de Educação fará após estes testes positivos. Em nota a Prefeitura de Pará de Minas, através da Secretaria Municipal de Educação, informou “que a professora do CMEI Nair Guimarães que testou positivo para a Covid-19, bem como os seis funcionários que tiveram contato com ela, foram afastados por 14 dias, conforme a 3ª edição do protocolo municipal para retorno às atividades escolares presenciais. Já a Escola Municipal Prefeito José Porfírio de Oliveira, cuja diretora testou positivo para a Covid-19, ficará fechada durante 14 dias, também conforme o protocolo“.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!