Consultório do CCZ passa por reformas para melhorar atendimento; castração de animais de rua continua

O Centro de Controle de Zoonoses São Francisco de Assis (CCZ) está localizado no bairro Papa João Paulo II em Pará de Minas, e presta relevantes serviços aos paraminenses. No espaço são realizadas ações que ajudam no combate a doenças que acometem animais.

É naquele espaço que os veterinários da Secretaria Municipal de Saúde prestam serviços, como castração e chipagem de animais de rua, com intuito de diminuir a quantidade da população de cães e gatos que vivem pela cidade. Sem contar nos testes de leishmaniose, realizados gratuitamente há anos pelo município.

Divulgação/ASCOM Prefeitura de Pará de Minas-MG

Estas ações são realizadas em um consultório no CCZ que há anos precisa de reformas. Esta revitalização teve início nesta semana para melhorar a qualidade dos serviços e por isso, durante cerca de um mês, a castração será paralisada. Quem tem os detalhes é a gerente de Vigilância Ambiental, Michele Laila Rodrigues:

Michele Laila Rodrigues
michlailrefccz1

Quanto as castrações, pela primeira vez desde a assinatura do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) a meta foi batida. Em maio cerca de 100 animais foram castrados. Michele Rodrigues explica que os profissionais tem intercalado entre animais de rua e domiciliares:

Michele Laila Rodrigues
michlailrefccz2

A reforma tem previsão de término no início de agosto, quando todos os serviços voltam a ser ofertados normalmente.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!